Jogo dominado, e estamos na frente!


Previa-se um jogo difícil, como sempre quando se defronta o Rio Ave. Mais uma das muitas equipas do campeonato português que dão o tudo por tudo quando jogam frente a um grande, para tentar obter pontos preciosos. 
Começámos o jogo 'à Porto', isto é, a atacar e a tentar alcançar a vantagem logo nos minutos iniciais.
Mas no fim do primeiro quarto de hora a pressão já era menor, até que aos 22' minutos Hulk coloca os Dragões em vantagem, através de um remate rasteiro.
Jogo que 'morria' cada vez mais, e ao intervalo havia muito a melhorar.
Aos 65' minutos voltou a trazer alegrias aos adeptos portistas, fechando o resultado, aproveitando um cruzamento de Silvestre Varela.
Mais uma vitória, e estamos agora isolados no topo da tabela, com 9 pontos.

Quanto a Meireles, há que lhe desejar todas as felicidades e que tenha muito sucesso em Anfield Road, ao lado de grandes jogadores como Steven Gerrard, Fernando Torres e Joe Cole.

Destaque ainda para os portistas que integram a convocatória da selecção nacional: Beto, Rolando, João Moutinho e ainda Varela.

18 comentários:

Portucalense disse...

Amigo Vila Pouca
sabe que eu vejo a concorrençia.
o rui dos caracois já diz que jogámos bem,
mas.......
mas o nosso primeiro golo é irregular,
e
......
sim
é penalty do FCP.
prontos.
o rapaz que vá tomar qualquer coisa.
e a suspeitar.
Os gajos são perigosos.
Mas ganhámos dentro do campo como sempre.
Abraço

Portucalense disse...

Gaspar*

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Um Mac Donald, sem mostarda.

Os olhos, também comem...

Tã bem, somar pontos é que é bom.

Tiago Araújo disse...

Boas,
Um jogo bom pela parte do FCPorto, como todos sabíamos o Rio Ave ia dar luta, mas luta que o FCPorto não se deixou intimidar pelo seu adversário, é verdade que o árbitro não esteve bem na partido mas foi o suficiente para somarmos mais 3 pontos que ao todo já levamos 9 e lideramos a liga!
abraço

João Manuel Couto disse...

Mais um vitória do nosso FCPorto, já lá vão 6 ou 7 vitórias consecutivas!

PORTOOOOOOOOOO!

Ultrasfcporto disse...

O nosso FCP não começou esta partida da melhor maneira, mas acabou por terminar gerindo e muito bem o resultado. Achei o Varela um pouco cansado, e um Hulk que continua um pouco guloso, mas com um pulmão a 100%.

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Jorge disse...

Chegamos à primeira paragem do campeonato em primeiro lugar com três vitórias em três jogos. Podemos não estar a ofuscar as outras equipas com a qualidade do nosso futebol, mas acima de tudo estamos a ser práticos e eficazes. É isso que se pede a uma equipa que está em construção, que vá ganhando para continuar a crescer e a melhorar o entrosamento entre elementos e sectores.

Abraço,
Jorge
Porta19

dragao vila pouca disse...

Primeiro ciclo concluído com nota muito positiva.

Frente a uma boa equipa, que ninguém tenha dúvidas, o F.C.Porto entrou bem, dominou e se não foi muito perigoso no último terço, foi claramente superior durante toda a primeira parte, com excepção dos 10 minutos iniciais, em que o jogo foi equilibrado e os últimos 5, em que perdemos concentração, relaxamos, deixamos de marcar, controlar e o conjunto orientado por C.Brito arrebitou e teve alguns lances de perigo, mas sem por em risco a baliza de Helton. Pode-se dizer, sem exageros clubísticos, que ao fim dos primeiros 45 minutos, sem ser exuberante, sem deslumbrar, o F.C.Porto chegou ao intervalo a vencer com justiça e pelo resultado certo.

Na etapa complementar não entramos bem, não dominamos, fomos, em alguns momentos, complicativos, conformados, deixamos correr e quando chegamos ao segundo golo, um hino ao futebol, concluído por Hulk, tinhamos feito pouco para ter dois golos de vantagem. Com a vitória a desenhar-se e o Rio Ave a arriscar tudo, apelando a um futebol directo, o conjunto de Villas-Boas teve algumas dificuldades, não controlou, não pressionou, não jogou bonito, mas defendeu bem - apenas por uma vez, a equipa vilacondense podia ter marcado, através de Yazalde -, foi eficaz e podia, tivesse Hulk e a equipa, atrevo-me a dizer, mais frescura, ter dilatado a vantagem, o que a acontecer, seria injusto para a equipa do Rio Ave.

Chegamos ao fim do primeiro ciclo, seis jogos oficiais, totalmente vitoriosos, com 15 golos marcados, apenas 2 sofridos, Supertaça conquistada, entrada na Fase de Grupos da Liga Europa e estamos na liderança do campeonato - Liga Zon/Sagres. Não se podia pedir mais ao conjunto de Villas-Boas, nem ao treinador do F.C.Porto, que a cada dia que passa vai surpreendendo, pela positiva, os mais cépticos com um discurso correcto, à Porto e uma equipa que sabe o que quer e para onde quer ir.

Não ganhamos nada, é verdade, mas já demos mostras que temos gente com capacidade, para lutar por todos os objectivos, principalmente pelo objectivo número 1 da época, a reconquista do título.

Um abraço

ruimanelfcp disse...

O rapaz da informática é que sabe. Foi um futebol menos vistoso, mas deu resultado. O meio campo do Rio Ave era composto por 5 elementos enquanto o do Porto era de 3. Se jogassemos com a bola rasteira corriamos o risco de levar com o contra-ataque deles, como tantas vezes aconteceu o ano passado. Sem a bola a passar pelo meio mas o mecos a ve-la passar por cima a caminho do Falcão ou do Hulk, C.Brito foi desmontando o seu meio campo para colocar avançados, afim de não permitir a troca de bola pela defesa do Fcp, e os constantes passes directos que estes faziam para os avançados.
AVB bem que tinha dito na conferência de imprensa que tinha estudado o Rio Ave. Estivesse Varela no melhor das suas explosões e de certeza que teriamos vencido por mais.

Este ano temos soluções e não somos tão previsíveis, apesar de algumas distracções pelo meio. Existem boas e variadas soluções. Para quem não gosta e em tudo consegue ver algo de mal no FCP, só tem uma solução. Coloca na beira do prato, ou então que façam algo de útil, como reclamar para as constantes agressões aos jogadores do FCP, que nem sequer são sancionadas pelos árbitros nem pela comunicação social.

Depois do que aconteceu na taça da liga, alertei para o que seria a táctica utilizada este ano. Bater, bater e bater, já que o rato dos túneis foi caçado e já não pode mexer os cordelinhos, e na apaf e comunicação continuam os amigos, para apagar as fotos das ocorrências, como as do poste benfifias.

ruimanelfcp disse...

Vejam só:

http://img837.imageshack.us
/img837/8484/porto1.jpg

Gaspar, acho que devias de fazer um post sobre esse link.

Dragaopentacampeao disse...

O FC Porto ainda não apresenta um futebol cativante, contudo, joga para ganhar e com maior ou menor dificuldade vai conseguindo atingir os objectivos traçados: seis jogos, seis vitórias! (liderança isolada da Liga, qualificação para a fase de grupos da Liga Europa e o primeiro troféu da época - Supertaça).

É verdade que ambiciono uma equipa que consiga juntar aos resultados as boas exibições.

Sei que é necessário tempo para a completa assimilação dos novos processos e ideias. Enquanto isso não acontece que os objectivos se vão cumprindo.

Um abraço

Anónimo disse...

grande jogo que foi....

Anónimo disse...

Miguel Lopes no Bétis, a título de empréstimo.

E o Tomás Costa continua a vegetar no plantel. Curioso que quando é para comprar é tudo muito fácil, quando é para vender estes "cepos", ninguém os quer!

E já agora, espero não ter a notícia de que o Castro ou Ukra saem do plantel...

Anónimo disse...

O blog não tem mais posts?

Gaspar Lança disse...

Brevemente terá, peço desculpa pela falta de posts.

ruimanelfcp disse...

Boas,
Isto da selecção vai de mal a pior, mas sem o Ronaldo não sei não.....
abraço

falcao disse...

Boa Noite,
É pôr toda a gente na rua menos o Queiroz!

PS - Gaspar e um post sobre o jogo de portugal?

Gaspar Lança disse...

Brevemente um novo post, em princípio ainda hoje! =D