Oportunidade para Souza

Com Fernando a ser a principal ausência na lista dos convocados, juntamente com o médio Rúben Micael, o brasileiro Souza deve ter aqui a grande oportunidade de fazer parte do onze inicial, da equipa, juntamente com João Moutinho e Belluschi no meio campo.
Também o colombiano James Rodríguez figura na lista de convocados, e deverá sentar-se no banco de suplentes. Seria uma boa oportunidade para o colombiano ganhar minutos; talvez, quem sabe, jogue na segunda parte.
Eis a lista completa dos convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Castro e Otamendi. 
Depois da vitória por 3-0 ante o Rapid de Viena em pleno Estádio do Dragão defrontamos amanhã os búlgaros do CSKA Sofia, num jogo em que partimos como os principais favoritos e temos tudo para garantir os três pontos e mais um passo rumo à vitória na fase de grupos da Liga Europa.

De destacar ainda o 117º aniversário da instituição portista!

3 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

E se for Guarin, e não Souza?
Talvez o jogo precise de mais músculo e o colombiano é mais próximo de Fernando do que do brasileiro.

Villas Boas é que sabe, não é Gaspar?

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Amanhã vamos ter de ser uma equipa inteligente, e aproveitar ao máximo a intranquilidade do adversário.

Gjore Jovanovski, treinador do CSKA Sofia, deixou, esta quarta-feira, um grande elogio ao FC Porto.
"O FC Porto é a equipa mais técnica da Europa, a seguir ao Barcelona. Nem podemos falar sobre o seu momento de forma. Desde o início da época, nem empataram, só venceram. Não importa se o seu treinador vai mudar a equipa. Eles têm pelo menos 20 jogadores com grande classe".

Resta-nos no campo dar tudo, como tem sido apanágio esta época e confirmar a superioridade com uma vitória!

Somos melhores técnica e tacticamente, e estou certo que vamos levar de vencida este CSKA e assim dar um passo importante no apuramento.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

ruimanelfcp disse...

Parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo há largos meses mas estreante nos comentários.
O MST é muito bom no ataque, ou melhor, visto que são respostas a ataques, na defesa do FC Porto e tudo de que ele fala do ponto 2, inclusive, em diante está bem escrito e com lógica e senso comum(salvo os adeptos do clube do bairro de benfica que neste caso não devem ter muito bom senso), porém o ponto 1 dá ideia que ele não vê os jogos do FC Porto.
Então o melhor jogo do FC Porto foi contra o benfica? E o jogo contra o SC Braga?
O Rolando precisa de Bruno Alves ao lado dele? Onde é que ele vai buscar tal ideia e como se sustente tal opinião?
O Fernando não joga nada? O Falcão não joga nada? O Belluschi não joga nada?
Se ele dissesse que não estão no seu pico de forma e que podem jogar melhor e principalmente Falcão que anda afastado dos golos mas que faz muito trabalho junto das defesas contrárias em prol dos médios atacantes.
Ou MST não percebe muito de futebol ou é um tipo de padrões muito elevados e que acha que o FC Porto só jogará bem quando tiver 11 jogadores da qualidade de Messis e Ronaldos.