Continuamos invencíveis!

Falar do clássico de ontem à noite implica, em grande parte, falar aqui da arbitragem do mesmo.
Ora, como sempre aqui no blog, não tenho por hábito comentar a 'terceira equipa', pelo que o melhor será não me alongar muito sobre o jogo em si.
Não foi dos melhores jogos, é verdade, e a primeira parte então...
Porque é que acontece sempre em Alvalade? A 1 de Março de 2010, a quando na nossa derrota no terreno leonino, escrevi o seguinte: "Não sei o que aconteceu. Mas ontem roubaram-nos o Porto. Não sei o que fizeram, como os levaram do estádio e mais, como é que meteram lá cerca de 30 fulanos com as mesmas caras; mas que nos roubaram a equipa, roubaram. Aqueles onze jogadores em campo em comum com os nossos apenas tinham os equipamentos e as caras porque de resto, de magia, de jeito, de classe, não vi nada.". Isto aplica-se, de certa forma, ao jogo de ontem. Jogadores cansados? Sem vontade de jogar? O golo do Sporting, apesar de ser em fora-de-jogo, demonstra isso. Maicon ficou 'a olhar', perdoem-me a expressão, e Helton ficou ali quase que sem saber o que fazer.
O jogo assim foi, muito por nossa culpa, mas na segunda parte Falcao marcou e lançou-nos no jogo. Como dizia André Villas Boas, "não fosse a expulsão e teríamos muitas hipóteses de marcar um outro golo."

Dadas as circunstâncias, terminar um clássico (em grande parte com menos um jogador, e treinador!) empatado já não é nada mau, ainda para mais quando a diferença pontual é a que é.

2 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Esperava muito mais deste jogo ao qual foi conferida uma importância excessiva, o que contribuiu para o clima de crispação e agressividade entre os atletas das duas equipas a que nem árbitro conseguiu furtar-se.

O mais prejudicado foi, clara e factualmente, o FC Porto que viu um golo e uma expulsão serem mal sancionados por Jorge Sousa que, ainda pior do que isso, consentiu numa quase lapidação pública de João Moutinho, o qual deve estar agora a agradecer aos deuses por ter as pernas que quase lhe arrancavam em Alvalade.

O resultado serve os interesses da nossa equipa.

Não me importo e solidarizo-me com Villas Boas pelo facto de ele ser expulso as vezes que foram necessárias para denunciar os erros grosseiros que atingem a nossa equipa sempre que tem que jogar em território mourisco.

P. Ungaro disse...

Completamente ... independentemente, de na primeira parte não termos estado bem, quer no golo quer na expulsão do Maicon e subsequentemente a de AVB fomos roubados. Penso que na 2ª parte como se viu Villas Boas corrigiu alguns aspectos tacticos e a equipa melhorou e chegou ao golo, que poderia ser un elan para a vitoria.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/