Ataque à Taça de Portugal!


          Será o último jogo da época. O último jogo de uma excelente época, onde já conquistámos a Supertaça de Portugal - deitando a baixo a onde de um estado demasiado positivo por parte dos nossos rivais -, o campeonato nacional (no campo dos mesmos rivais) e a Liga Europa, derrotando o Sporting de Braga.

          A grande ausência para este jogo é a do colombiano Radamel Falcao, que tem o record de golos numa prova europeia e que marcou o golo que nos deu precisamente a vitória na final da Liga Europa. Duas opções:
  • Ou Falcao está mesmo lesionado, como se lê em todas as notícias;
  • Ou já assinou um contrato, ou está perto de assinar, com outro clube e uma eventual lesão destrói o acordo;
          Espero que Falcao esteja mesmo lesionado e que essa seja a única razão que não lhe permitirá figurar na lista de convocados, mas há que ser realistas... E agora relembro o assunto falado por um jornalista inglês André Villas Boas: "Falcao tem uma cláusula de 30 milhões de Euros, cerca de 25 Milhões de Libras. Isso é pouco para muitas equipas inglesas ou espanholas." e a verdade é mesmo esta. A relação preço/qualidade de Falcao é muito desequilibrada e, se não conseguirmos melhorar a cláusula/contrato, o colombiano deve abandonar o Dragão neste Verão. A colmatar esta ausência, apostaria em Varela - Hulk - James, mas Mariano González pode jogar amanhã o seu último jogo pela nossa equipa (o contrato está a acabar e não vai ser renovado) pelo que é possível que este seja mesmo titular (e talvez Walter?).

          Mas voltemos, então ao jogo. O Vitória (que Guimarães não figura no nome) foi uma das três equipas que nos fez empatar no campeonato, mas amanhã não há empates. Em caso de igualdade, o jogo seguirá para prolongamento e depois para penaltys. Esperemos que não seja necessário e que, por volta das 18h45, estejamos a festejar o quarto título da temporada.
          Será um jogo complicado mas somos à partida superiores, pelo que temos tudo para vencer novamente a Taça de Portugal.

Força Campeões!

4 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

Se não joga FALCAO joga Walter .
O importante é ganhar !


Um abraço

FCPedro disse...

possivelmente jogara o hulk na frente como em parte da temporada. eu gostaria de ver walter hulk james na frente e dar uns minutos ao mariano... mas o mais provavel e q jogue o mariano em vez do walter e hulk na frente vamos la ver tenho total confiança no mestre andre sei que vai fazer o melhor que pode

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Amanhã os nossos jogadores podem mais uma vez fazer história, conquistando pela terceira vez consecutiva a Taça de Portugal, e juntar a conquista deste troféu ao da Liga Europa e ao de Campeão Nacional.

Espera-se um jogo aberto, pois o Guimarães por norma, é uma equipa de futebol mais de "jogo pelo jogo".

O Guimarães tem excelentes executantes no seu plantel, e só um Porto concentradíssimo, lutador e respeitando o adversário vencerá este "caneco".

Somos favoritos, mesmo sem Falcao e Otamendi, e estou convicto que vamos triunfar uma vez mais.

Que seja uma grande festa, com respeito entre adeptos e que o árbitro João "pode ser" Ferreira não estrague o jogo.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Depois de tão lauto banquete não é de excluir a hipótese de o Dragão estar a pensar numa soneca retemperadora. Mesmo que se lhe reconheça que a equipa até tem direito a ela, o menos que se lhes poderá pedir é que a adiem uma escassas horas. É que o adversário entrará em campo a fazer mais barulho do que causaram as vuvuzelas na África do Sul...

Concordo com as reservas que levanta à surpreendente notícia da lesão "no joelho" que o melhor avançado da Europa terá contraído. E é de todo verosímel que, a não haver lesão, estarão por detrás da ausência, em jogo desta dimensão, asa exigências que move o FMI...do mercado de atletas.

Que, ao menos, seja pago pelo justo valor correspondente à sua grande qualidade.

Um bom domingo para si incluirá, logo mais, o desejo de uma vitória em Oeiras.