O primeiro troféu é nosso!

Depois de uma pré-época onde apenas cedemos para o Lyon, num jogo no mínimo invulgar, começámos da melhor maneira a época oficial.

Não era nada fácil e, apesar da vitória folgada na final da Taça de Portugal, o Vitória seria uma equipa bastante complicada de vencer, o que acabou por se confirmar - com a ajuda de quatro dos vinte e seis homens em campo.

Terminados os 90' minutos o resultado era um simples 2-1 - aproveito já para destacar a excelente jogada do primeiro golo; algo de magistral. Aquilo não vem nos livros, tem sim de se escrever um livro a propósito da jogada em questão. Soberba!

Fiquei surpreendido quando, no momento da entrada de Falcao, Kléber saltou para a ala. Não esperei, em vez alguma, ver o avançado brasileiro poder ocupar aquela posição, mas é mais uma mais valia que é (e bem!) aproveitada pelo nosso Porto. Destaque ainda para a exibição de Souza, que promete oferecer muita luta a Fernando na disputa da titularidade.

Um troféu já está e o outro pode estar próximo, mas é preciso não nos alastrarmos nos pensamentos. Temos jogos para o campeonato pela frente e só no dia vinte e seis defrontaremos o sempre perigosíssimo Barcelona, na Supertaça Europeia.

2 comentários:

r.m.silva da costa disse...

É agradável tê-lo de volta.

Ao contrário de alguns comentários que li, também gostei de ver juntos Kléber e Falcao. Adivinho o que os dois poderão conseguir em alguns jogos complicados, se em forma e ambos continuarem no clube...

Quem gosta de futebol, guarda com muito zelo no acervo das maravilhas, ou nos escaninhos onde coloca em reserva a boa música, a jogada do primeiro golo do FCPorto.
Soberba.

Bom fim de semana.

P. Ungaro disse...

Boas,

Não foi um jogo brilhante, mas gostei do que vi, criamos oportunidades para uma vitoria mais folgada, a espaços boas movimentações e trocas de bola ... estamos a crescer.
O mais importante é que para alem de irmos em primeiro ja levamos 2 pontos de avanço para os adversários.

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com