O primeiro troféu é nosso!

Depois de uma pré-época onde apenas cedemos para o Lyon, num jogo no mínimo invulgar, começámos da melhor maneira a época oficial.

Não era nada fácil e, apesar da vitória folgada na final da Taça de Portugal, o Vitória seria uma equipa bastante complicada de vencer, o que acabou por se confirmar - com a ajuda de quatro dos vinte e seis homens em campo.

Terminados os 90' minutos o resultado era um simples 2-1 - aproveito já para destacar a excelente jogada do primeiro golo; algo de magistral. Aquilo não vem nos livros, tem sim de se escrever um livro a propósito da jogada em questão. Soberba!

Fiquei surpreendido quando, no momento da entrada de Falcao, Kléber saltou para a ala. Não esperei, em vez alguma, ver o avançado brasileiro poder ocupar aquela posição, mas é mais uma mais valia que é (e bem!) aproveitada pelo nosso Porto. Destaque ainda para a exibição de Souza, que promete oferecer muita luta a Fernando na disputa da titularidade.

Um troféu já está e o outro pode estar próximo, mas é preciso não nos alastrarmos nos pensamentos. Temos jogos para o campeonato pela frente e só no dia vinte e seis defrontaremos o sempre perigosíssimo Barcelona, na Supertaça Europeia.

1 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

É agradável tê-lo de volta.

Ao contrário de alguns comentários que li, também gostei de ver juntos Kléber e Falcao. Adivinho o que os dois poderão conseguir em alguns jogos complicados, se em forma e ambos continuarem no clube...

Quem gosta de futebol, guarda com muito zelo no acervo das maravilhas, ou nos escaninhos onde coloca em reserva a boa música, a jogada do primeiro golo do FCPorto.
Soberba.

Bom fim de semana.