Obrigado Radamel! E até sempre...

Está confirmado. Depois de horas e horas é oficial: Radamel Falcao será jogador do Atlético de Madrid. Para os mais desconfiados, tal poderá ser lido aqui

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (...( vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Radamel Falcao pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros). (...) O montante global a receber poderá atingir os 47.000.000 € (quarenta e sete milhões de euros).(...)".

O avançado colombiano abandona assim o clube que representou durante dois anos e onde se sagrou campeão nacional, vencedor da taça de Portugal, da supertaça de Portugal e ainda da Liga Europa - competição onde foi o melhor marcador. O rumo de Falcao pode não ser o melhor a nível desportivo, mas a partir do momento em que o dinheiro entra no nosso clube a nada me diz respeito.

É, de facto, uma grande perca e com o plantel fechado como estava - ainda para mais com as vindas de Defour e Mangala - será obrigatoriamente necessário voltar a investir, desta feita num ponta de lança. Acredito que Kléber consiga dar conta do recado, mas é sempre bom ter dois jogadores de qualidade e o Walter não a tem.

Rúben Micael é o outro jogador que ruma ao clube, este por cinco milhões de euros, e o comunicado pode ser lido aqui. Nunca fui admirador do jogador madeirense pelo que o único factor negativo nesta transferência é, a meu ver, perdermos um jogador português.

Continuo a achar que temos um plantel de muita qualidade e, a não sair mais ninguém, apenas nos fica a faltar um ponta de lança (e calculo que dinheiro para tal contratação não falte!).

Obrigado aos dois, e boa sorte.

Eis o comunicado publicado página oficial de Radamel Falcao:

Tigre coração de Dragão!
Em primeiro lugar queria agradecer a toda a família portista, liderada pelo seu presidente, pela fantástica oportunidade que me proporcionaram. 
Desde o início senti que estava a chegar a um local muito querido, onde todos me receberiam da melhor forma possível, desde os meus companheiros, às pessoas do clube e da cidade e até todos os adeptos. A verdade é que nunca imaginei receber tanto carinho desta cidade, pelo que ficará para sempre na minha memória e no meu coração. 
Foram duas épocas incríveis onde aprendi e cresci muitíssimo a todos os níveis. Sempre trabalhei para que a minha passagem pelo clube não fosse esquecida e sempre me esforcei para ganhar o carinho e o respeito de todos. 
Este foi o meu primeiro passo na Europa e era impossível ter corrido melhor. Num momento como este apenas me consigo sentir extremamente grato a todos por esta inesquecível experiência. 
Foi, desde o início, uma história de amor à primeira vista entre "O Tigre e O Dragão". Não vos posso prometer que um dia irei regressar, mas uma coisa posso garantir: serei Dragão até ao fim! 
Muito obrigado a todos! 
Falcao

4 comentários:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Com estas duas transferências fizemos um excelente encaixe financeiro, embora tenhamos de ir ao mercado contratar um ponta de lança.

Resta-nos agradecer aos dois atletas tudo o que deram pelo nosso clube, e desejar-lhes as maiores felicidades neste novo desafio da carreira.

Pessoalmente fico triste, porque acho que ambos tinham valor para jogar num clube maior que o Atlético de Madrid, uma vez que o Atlético é um clube demasiado modesto para a valia destes dois jogadores.

Então Falcao no Atlético é um sacrilégio ... o melhor marcador da Liga Europa, eleito para melhor jogador da UEFA, cair no Atlético ... enfim, acho que merecia e tinha condições para jogar num clube de outra dimensão, que lutasse pela Champions, tal como o FC Porto!

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/

Ana Andrade disse...

Boas,
Olhando para estas duas saídas de uma forma económica - apesar de eu não ser uma profissional na questão, nem tão pouco mais ou menos – mesmo assim percebo perfeitamente que é sem dúvida um bom negócio para o FC Porto.
Resta-me agradecer ao Falcao por todos os golos que marcou ao serviço do FC Porto; principalmente por aquele golo na final da Liga Europa, que deu ao FC Porto uma Taça que julguei que demoraria mais anos até voltar a ver o meu clube vencer. Espero que o Falcao nunca se esqueça que foi o FC Porto que o projectou e que foi no FC Porto que foi considerado o melhor marcador de uma prova Europeia. E apesar de achar que faz mal em sair para o At. Madrid, desejo-lhe toda a sorte, menos quando jogar contra o FC Porto.
Ao Ruben Micael agradeço tudo o que fez no clube e desejo-lhe tudo de bom.
Agora resta-nos apoiar os que cá estão e seguir em frente.

Cumprimentos

Ana Andrade

www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Sem surpresa, Falcao foi embora. A operação foi concluída com sucesso e o ganho é chorudo.

A empresa continua a laborar, chega nova mercadoria e o negócio prospera.

Assim fosse no país.

Bom fim de semana.

dragao vila pouca disse...

Grande negócio e felicidades ao Falcao, mas agora é preciso virar a página e acarinhar quem cá está.

Abraço