Até já Europa!

Não era impossível, mas sim muito impossível, e apesar do golo repentino da equipa da casa não nos deixámos levar e fizemos de todos os possíveis para dar a volta à eliminatória.

Se na primeira eliminatória o resultado já havia - na minha opinião, como é aliás todo o conteúdo aqui publicado - sido injusto, neste jogo os números foram ainda mais desviados do que os noventa minutos realmente transmitiram. 

A equipa de arbitragem voltou a mostrar-se incrivelmente tendenciosa (o que, acho, é absolutamente fascinante, dado não serem os mesmos seis juízes que entraram em campo no Estádio do Dragão) e a influência voltou a ser grande. O segundo golo do City (aquele que matou a eliminatória) começa numa agressão (discreta, mas agressão) de David Silva a Hulk, pelo que tudo o que se passou daí para a frente não devia existir.

O jogo está jogado e o resultado estabelecido, pelo que só nos resta concentrarmo-nos no campeonato (isto não quer dízer, caro Vítor, que não tenhamos também de vencer a Taça da Liga - a ver se conseguimos, ao menos isso, ganhar algo de novo nesta temporada) e erguer mais um título no final do ano.

À Europa, essa, voltaremos na próxima época, e à Champions League (nem pensar em não o conseguir), pelo que é apenas um até já - ainda que bastante doloroso.

Para terminar (e porque me controlei ao longo de todo o post) gostaria de deixar anotada, mais uma vez, a minha opinião em relação ao Maicon e a Vítor Pereira: péssimos. Um porque é lento, pouco agressivo quando o tem de ser, e sem talento algum, e o outro porque é péssimo a fazer o que lhe compete, isto é, escolher a equipa. Maicon a titular quando há Sapunaru no banco?!?! Nem pensar. 

Somos Porto! 

4 comentários:

Penta disse...

caro Gaspar, caríssimas(os),

não acredito que haja um só portista feliz, hoje.
é verdade que o resultado peca por excesso - três golos sofridos nos quinze minutos finais e com menos um jogador em campo durante os noventa (Varela desde o início e até à sua substituição; Rolando pela inusitada expulsão).
mas ainda não me convenci desta eliminação ante uma equipa que considero estar ao nosso alcance - e com todas as vedetas que enriquecem o seu plantel e as £ibras que por lá se jorram.

por último e não menos importante, o meu sentido muito obrigado! à fantástica e entusiástica massa adepta deste enorme clube que é o FC Porto e que se fez sentir durante todo o encontro.
vocês foram inexcedíveis, car@go!

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

Miguel | Tomo II

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Numa eliminatória, frente a uma equipa com potencialidades superiores, só uma réplica perfeita poderia alterar o rumo dos acontecimentos.

O FC Porto actual, demonstrou uma vez mais, não ter «estofo» para discutir a nível externo. Se não foi capaz de se qualificar na Champions, num Grupo em que era o favorito...

O jogo de Manchester mostrou uma equipa pouco solidária, que teve mais posse mas não a soube gerir. Caso para dizer muita parra e pouca uva.

Erros primários ditaram os números da eliminatória: 6-1! Humilhante.

Esta equipa é a imagem do seu treinador. Não consigo manter a confiança num elemento que tudo o que fez foi destruir o trabalho da época passada.

Não me conformo com domínio de jogo aparente. O FC Porto jogou o que o Manchester deixou. Este treinador não serve.

Um abraço

TelMiNhO disse...

Boas, alguem daqui gostaria de se juntar ao meu projecto que eu pretendo actualizar diariamente sobre o nosso grande amor o Porto ? *-*

Podiamos unir os dois blogs, formar apenas uma equipa! E cada um desempenhar a sua função ou trabalhar como um todo com um grande objectivo!

http://dragao.pt.to/

Gaspar Lança disse...

TelMiNhO,

Não tenho tempo para conseguir participar noutro projecto e, neste momento, não estou interessado em associar O Dragãozinho a um outro blog.

Agradeço a visita e espero que possa continuar a contar com a sua presença no espaço.

Gaspar Lança