Pré-época começa finalmente a ser bem planeada

Foi com grande satisfação que vi finalmente sinais de um bom planeamento de pré-época. Sem me querer opor muito às escolhas da direcção no que a este assunto diz respeito, dado que acabamos sempre por realizar um bom arranque de temporada oficial, a verdade é que há muito não concordava com os jogos (e países) a que nos prestávamos.

À excepção de um ou outro evento, a grande maioria dos jogos de pré-época era realizada frente a equipas de nível inferior, como da segunda liga francesa ou portuguesa ou mesmo equipas de baixo nível do principal escalão alemão.

A isto juntava-se a fraca - no meu entender - exploração daquilo que possuíamos, pois ao termos no nosso plantel jogadores como Radamel Falcao, Freddy Guarin, James Rodríguez e Jackson Martínez não fazia sentido algum não viajarmos para lá do Atlântico. Curiosamente, foi preciso perdermos três das nossas principais figuras colombianas para chegarmos finalmente a um acordo, que passa ainda por uma viajem à Venezuela para um outro jogo, mas mais vale tarde do que nunca!

À viagem à América do Sul junta-se ainda a participação na Emirates Cup, no terreno do Arsenal, que, apesar de não nos permitir defrontar a equipa londrina (o sorteio foi feito, e porque não estou a par das suas regras não sei o que levou à decisão de sermos a única equipa a não o fazer), nos dará a possibilidade de medir forças com equipas de nível europeu, como o Nápoles e o Galatasaray.

E assim se planeia uma boa pré-época: promovendo os interesses internacionais e monetários do clube, com uma digressão por país eventualmente interessados em ligar-se à instituição e aos jogadores, e participando em torneios internacionais amigáveis que contem com a presença de equipas de nível semelhante.

1 comentários:

Duarte disse...

Subscrevo totalmente. Nota-se que esta pré-época foi bem planeada.
Para já temos assistido a bons jogos... As apostas de futebol na betclic podem começar! Acho que temos bons indícios para a próxima época... Rumo ao tetra :D