Rumo a Londres para os últimos testes da temporada

Foi em puro ambiente de relaxamento que a comitiva azul e branca se deslocou ao Aeroporto Sá Carneiro para, às 16h30 desta sexta-feira, rumar o Londres, onde este fim-de-semana disputa os seus dois últimos encontros de carácter amigável.

Apesar de participar na Emirates Cup, organizada pelo Arsenal e disputada no Emirates Stadium, o Futebol Clube do Porto não defrontará a equipa londrina, tendo ficado sorteado que mede forças com os turcos do Galatasaray no sábado e com os italianos do Nápoles no domingo, sempre às 14h locais e de Portugal Continental.

Escalados todos os elementos do plantel principal à excepção do russo Marat Izmaylov, que mais uma vez promete baralhar as contas e palpites aos adeptos azuis e brancos, e depois de seis vitórias nos encontros que inauguraram a pré-temporada, o Futebol Clube do Porto terá agora pela frente duas equipas de um nível bastante considerável, à semelhança do Marselha (que acabou por se revelar um adversário algo fácil de bater aquando da disputa da Valais Cup).

Com jogadores como Fernando Muslera, Wesley Sneijder e Didier Drogba no seu plantel, o Galatasaray apresenta-se como uma das principais equipas a lutar pela passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na presente temporada, depois de ter vencido o campeonato turco na época de 2012/2013. Já o Nápoles, que perdeu a sua principal figura, Edinson Cavani, para o PSG, reforçou-se com jogadores como Callejón, Higuaín, Raúl Albiol e Pepe Reina, que prometem juntar-se a Marek Hamsik e Christina Maggio na lista de jogadores mais sonantes e prestigiados do conjunto italiano. Com o segundo lugar obtido à frente do AC Milan e apenas atrás da bicampeã Juventus, o Nápoles está volta à Champions League, podendo ser um dos adversários do FC Porto de Paulo Fonseca.

Com o factor equipa cada vez mais apurado e caracterizado pelo jovem treinador português, que se estreou da melhor forma enquanto líder dos dragões, tudo parece estar pronto para dois testes finais frente a equipas que, à entrada para 2013/2014, reúnem todas as características para serem consideradas tão perigosas como os tricampeões portugueses, ao possuírem plantéis com jogadores de excelente qualidade.

Publicado originalmente n'O Olho Azul e Branco.

0 comentários: