Marítimo, Paços, Champions e Mercado

Os primeiros dias da temporada de 2013/2014 não poderiam estar a correr de melhor forma para o Futebol Clube do Porto, que já lidera isolado a tabela do campeonato português. No entanto, nem tudo é positivo, dado que, e apesar de à boa prestação na liga portuguesa ainda se juntar a ausência de transferências de última hora, o sorteio da Liga dos Campeões foi pouco ou nada favorável.

Altos e baixos no campeonato; no entanto, nove pontos em nove possíveis

Se a exibição contra o Marítimo, na estreia da equipa no Estádio do Dragão, se mostrou bastante produtiva e resultou em três golos sem resposta frente a um conjunto que, na jornada anterior, havia derrotado um dos principais candidatos ao título, o jogo no terreno do Paços de Ferreira desmascarou algumas dificuldades concretizadoras que ainda possam existir, mas uma vez compensadas pela enorme qualidade de Jackson Martínez.

Com Quintero a espalhar, mais uma vez, magia pelos campos onde passa, os Dragões sofrem agora com as ausências de Mangala e Danilo, ambos lesionados, mas Maicon e Fucile parecem estar uma vez mais à altura dos desafios e apresentam-se como excelentes jogadores para estas situações. Lá na frente, a qualidade mantém-se e com isto se começará o último tópico deste artigo.

Grupo na Champions assusta e dá que pensar

Final de agosto indica que o sorteio da Liga dos Campeões está prestes a ter lugar e, mais uma vez, a sorte não teve do nosso lado. Com Zenit de São Petersburgo, Atlético de Madrid e Áustria de Viena inseridos no Grupo G juntamente com o Futebol Clube do Porto, significa que três dos últimos em luta pelos dois lugares de apuramento para os oitavos-de-final estarão três das últimas cinco equipas que venceram a Liga Europa.

Claramente de nível inferior é o Áustria de Viena, considerado o grande outsider do Grupo, mas que, no entanto, não pode ser colocado de parte na luta por um lugar europeu. E se Hulk regressará ao DRagão, não será possível aos adeptos portistas reverem Radamel Falcao (que este defeso viajou para o Mónaco), o que, contudo, não pode ser motivo de satisfação: o conjunto espanhol apressou-se a encontrar um substituto à altura do colombiano - David Villa.

Deadline Day perdoa e não causa estragos de maior

Jackson Martínez fica, os adeptos descansam. Ao longo dos últimos dias foram muitas as notícias que davam como (quase) certo Jackson Martínez fora do Futebol Clube do Porto, tal como Mangala e Fernando. Felizmente, e para contrariar o já habitual dia louco que se viveu um pouco por toda a europa - especialmente devido às transferências de Gareth Bale e Mesut Ozil -, os jogadores azuis e brancos desde cedo se mostraram empenhados em descansar os seguidores portistas.

Através das redes sociais e dos meios de comunicação social, Jackson, Mangala e Fernando confirmaram que serão dragões por mais uma temporada, sendo Juan Iturbe o único atleta a abandonar o barco neste último dia de mercado, com a cedência com opção de compra ao Hellas Verona. Tudo certo até agora, dado que o argentino deixou muito a desejar e nunca se conseguiu afirmar na equipa.

Salvo surpresas de maior em janeiro, estão reunidos todos os jogadores necessários para se realizar mais uma época ao mais alto nível com a qualidade a que já estamos habituados.

0 comentários: