Ah, a desilusão

São vários os motivos que me levam a não escrever com maior regularidade neste espaço, mas há um que se destaca e merece ser divulgado: a desilusão. Fico desiludido ao ver este Porto jogar. Fico desiludido ao assistir a grandes primeiras partes, a jogos com mais de trinta remates contra dois, três da equipa adversária e ver que no final deixámos pontos para trás. Fico desiludido por ver que se desperdiça talento mas, acima de tudo, fico desiludido por não se ver o óbvio.

As minhas críticas a Vítor Pereira sempre foram públicas, assim como o gosto que tinha por ver André Villas Boas à frente da equipa, e nunca gostei de ter por hábito passar grande parte do meu tempo n'O Dragãozinho a criticar quem comanda o plantel, mas caramba, Paulo Fonseca, é assim tão difícil fazer render esta equipa?

Em vez de começar pelas soluções (óbvias), vou pelo fim: não, não é com Ricardo a entrar aos 60' minutos que se ganha um jogo da Liga dos Campeões; não, não é com Herrera a ser titular atrás de titular que vamos ter um meio campo mais dinâmico (essa solução dá pelo nome de Quintero e já deu mostras mais que suficientes da sua qualidade, mas nem isso o faz merecer mais de meia-hora em campo); não, não é por passarmos de uma defesa composta por quatro elementos fixos para uma que alterna centrais jogo após jogo que vamos sofrer menos golos, fazer menos asneiras; não, não é a tirar Varela num jogo da Liga dos Campeões (onde tem provado mais do que as vezes suficientes que é o indicado para a posição) que o nosso sector ofensivo vai ganhar poder.

Podia continuar, pois continuo sem perceber o porquê de emprestar jogadores como Iturbe ou despachar outros como Kelvin para a equipa B enquanto se aposta em Carlos Eduardo para a equipa principal, mas a frustração é tal que prefiro ficar por aqui.

O que mais me irrita? Ver a equipa a fazer excelentes exibições e perder pontos de forma desnecessária, ver a equipa rematar dezenas de vezes à baliza e não conseguir marcar mais do que um simples golo, ver a equipa disputar a Liga dos Campeões, competição onde devia estar, e conseguir apenas um ponto dos novo que discutiu em casa. O que mais me deixa desiludido? Chegar ao ponto de querer ver o Futebol Clube do Porto na Liga Europa a partir de fevereiro e não no grande palco do futebol europeu.

0 comentários: