Segunda parte à Porto dá golos e pontos

Já me preparava para sair do sofá desolado como tem sido habitual nas últimas semanas quando a equipa acordou. Tinha já um título pensado e o primeiro parágrafo escrito na minha mente. 'Cinco, e só cinco, minutos de futebol'. Era assim que me preparava para descrever o encontro, mas hoje, felizmente, apenas posso usufruir desta frase para me referir à primeira parte.

Tenho em primeiro lugar de admitir que no final do encontro fui forçado a render-me de certa forma a Carlos Eduardo, sem dúvida alguma um dos melhores em campo e que, até hoje, não tinha merecido o meu apreço. Foi ele o desbloqueador, foi ele quem me fez parar de dizer 'falta Moutinho' quando parecíamos ter mais um jogo perdido. E lá na frente, o suspeito do costume. Se no meio campo falta João, na extremidade mais próxima Jackson faz esquecer Radamel desde o primeiro momento em que defendeu as nossas cores. Pura classe, técnica, eficácia. 

Não sei o que deva esperar dos próximos dias, dos próximos jogos, mas certamente alguma magia (digna de um dos livros de J.K.Rowling) acrescentaria qualidade ao plantel, que já viveu dias melhores. 

Tenho muita, muita vontade de usar este espaço para criticar Maicon, como sempre fiz e por razões óbvias, mas fico-me por aqui.

0 comentários: