Tudo tem um fim.

Penso que já aqui o referi mas repito: fui dos primeiros a defender Paulo Fonseca aquando da aposta de Jorge Nuno Pinto da Costa sobre si para técnico da equipa principal do Futebol Clube do Porto, pelo que como tal me vejo no direito de agora manifestar o meu desagrado com o próprio.
Tudo tem um fim e depois do complicado mês de fevereiro que agora chega ao fim Paulo Fonseca deveria abandonar as instalações azuis e brancas. Claro que não é aconselhável terminar contrato com um técnico em plena época, claro que tudo pode ser dito e feito de outra maneira quando a equipa ainda está presente em quatro competições e já conta com um titulo conquistado, mas isto não se resume a "falta de sorte". Resume-se sim a (compreensível, claro, mas não mais tolerável) inexperiência, consequente ausência de sabedoria para sair de ou evitar certas situações, e teimosia. 

O Futebol Clube do Porto perde, o Futebol Clube do Porto empata, o Futebol Clube do Porto pouco vence. Nos últimos seis jogos que disputámos para o campeonato somámos três, três(!) derrotas. Já vamos em quatro no presente campeonato. Dos quatro jogos europeus que disputámos no Dragão vencemos... Zero. Somámos ontem, perante o Estoril, a primeira derrota para a Liga Portuguesa 'em casa' ao fim de mais de cinco anos. Basta! Tudo tem um fim e o de Paulo Fonseca tem de ter lugar agora.

Se é verdade que Fonseca deve abandonar o comando da equipa o mais rapidamente possível - apesar de sete pontos serem uma enormidade ainda para mais se pensarmos que chegámos a ter cinco de vantagem sobre o mesmo rival... - de forma a ganharmos esperanças de, pelo menos, terminarmos a época em boa forma e com resultados positivos, é também verdade que os próximos dias serão a pior altura para o fazer. Não sei a que cidade dá acesso o seu bilhete, se a Leverkusen ou Frankfurt, mas temos uma segunda mão de uma prova europeia para disputar e até ao final do jogo de quinta-feira não deverá ser tomada qualquer decisão. No entanto, e mesmo que quase por milagre dadas as circunstâncias consigamos ultrapassar o conjunto alemão, na noite de quinta-feira será altura para abrir a porta de saída ao técnico português. Basta!

0 comentários: