Sorteado o grupo da Champions, há que precaver

Futebol Clube do Porto, FC Shakhtar Donetsk, FC Zenit St. Petersburg e Apoel FC são as equipas sorteadas para o Grupo G da UEFA Champions League 2011/2012.

Enquanto primeiros cabeças de série evitávamos equipas como o Barcelona, o Real Madrid, ou mesmo um Inter ou o Chelsea, mas poderíamos ter pela frente o AC Milan e/ou o Manchester City (que figuravam em potes inferiores ao nosso).

Acabaram por ser sorteados os ucranianos do Shakhtar Donetsk, vencedores da Taça UEFA em 2008/2009, os russos do Zenit St. Petersburg (onde jogam os portugueses Bruno Alves, ex Dragão, e Danny) - vencedores da Taça UEFA em 2007/2008 e os cipriotas do Apoel, que visitaram o Dragão nesta mesma fase da competição dá dois anos atrás, na estreia da competição.

Somos, portanto, favoritos ao primeiro lugar do grupo, mas não será uma fase de grupos nada fácil, visto que teremos pela frente duas equipas bastante fortes como o Shakhtar e o Zenit e ainda o Apoel, que pode sempre surpreender. Os destaques irão, claramente, para as deslocações à Ucrânia e à Rússia, que deverão ser os jogos mais complicados nesta série de seis encontros.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

O sorteio não foi, teoricamente favorável... equipas boas e que obrigam a longas viagens, mas temos de passar aos oitavos.

Um abraço

colunazul disse...

Boa noite,

Tivemos um desfecho que não sendo o pior que nos podia ter calhado será extremamente difícil. Tanto o Shakhtar como o Zenit são equipas em ascensão no futebol e temos de ter todos os cuidados, principalmente aproveitando o factor casa e atentos no factor fora.

No APOEL temos de conseguir os 6 pontos. Já os conhecemos de outras épocas e as vitórias são o único objectivo (tal como também contra os russos e os ucranianos).

Até lá é continuar a ganhar e já no jogo de amanhã.

Troca de links caro portista?

Cumprimentos,
Nuno Oliveira

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Caímos num grupo de campeões. Campeão Cipriota, Campeão Russo e Campeão Ucraniano.

Vai ser um grupo difícil. Apesar de estarmos no pote 1, das melhores equipas europeias, não conseguimos evitar, o Zenit vencedor da Taça Uefa e Supertaça Europeia em 2009, e o Shahktar vencedor da Taça Uefa em 2010, e só afastado pelo actual campeão europeu nos quartos final na época transacta.

Somos favoritos, mas temos de ser competentes, e avizinham-se deslocações difíceis à Rússia e Ucrânia. A passagem passará por vencer os 3 jogos em casa, e vencer fora o Apoel. Penso que com 12 pontos nos classificaremos, isto jogando pelo seguro, pois temos valor para vencer quer na Rússia quer na Ucrânia.

A passagem aos oitavos está ao nosso alcance.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/

Miguel Lima disse...

caríssimo(s),

hoje, independentemente do resultado final, seremos Porto! sempre!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II