Sorteado o grupo da Champions, há que precaver

Futebol Clube do Porto, FC Shakhtar Donetsk, FC Zenit St. Petersburg e Apoel FC são as equipas sorteadas para o Grupo G da UEFA Champions League 2011/2012.

Enquanto primeiros cabeças de série evitávamos equipas como o Barcelona, o Real Madrid, ou mesmo um Inter ou o Chelsea, mas poderíamos ter pela frente o AC Milan e/ou o Manchester City (que figuravam em potes inferiores ao nosso).

Acabaram por ser sorteados os ucranianos do Shakhtar Donetsk, vencedores da Taça UEFA em 2008/2009, os russos do Zenit St. Petersburg (onde jogam os portugueses Bruno Alves, ex Dragão, e Danny) - vencedores da Taça UEFA em 2007/2008 e os cipriotas do Apoel, que visitaram o Dragão nesta mesma fase da competição dá dois anos atrás, na estreia da competição.

Somos, portanto, favoritos ao primeiro lugar do grupo, mas não será uma fase de grupos nada fácil, visto que teremos pela frente duas equipas bastante fortes como o Shakhtar e o Zenit e ainda o Apoel, que pode sempre surpreender. Os destaques irão, claramente, para as deslocações à Ucrânia e à Rússia, que deverão ser os jogos mais complicados nesta série de seis encontros.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

O sorteio não foi, teoricamente favorável... equipas boas e que obrigam a longas viagens, mas temos de passar aos oitavos.

Um abraço

Nuno Oliveira disse...

Boa noite,

Tivemos um desfecho que não sendo o pior que nos podia ter calhado será extremamente difícil. Tanto o Shakhtar como o Zenit são equipas em ascensão no futebol e temos de ter todos os cuidados, principalmente aproveitando o factor casa e atentos no factor fora.

No APOEL temos de conseguir os 6 pontos. Já os conhecemos de outras épocas e as vitórias são o único objectivo (tal como também contra os russos e os ucranianos).

Até lá é continuar a ganhar e já no jogo de amanhã.

Troca de links caro portista?

Cumprimentos,
Nuno Oliveira

Penta disse...

caríssimo(s),

hoje, independentemente do resultado final, seremos Porto! sempre!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II